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VI. Encontro Em torno das práticas das organizações escolares - O papel da meta-avaliação no processo de autoavaliação de escolas
Decorrido no dia 15 de abril de 2024, no auditório da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas
| Revista Diversidades N.º 63 – Questionário de Satisfação
Já está disponível o questionário online ao Grau de Satisfação dos Leitores da Revista Diversidades relativo ao n.º 63 - "Educação e Saúde" – julho a dezembro de 2023.
Ofício Circular N.º 052 de 3 de abril de 2024
Reunião Anual JNE/IAVE com as escolas da RAM 2024.
Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) de 2024
Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2018). Autoavaliação de Escolas na Região Autónoma da Madeira. O mesmo referencial, diferentes processos, diferentes resultados. X Congresso Português de Sociologia - Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania
Uma década depois da publicação da Lei nº 31/2002, de 20 de dezembro, em 2014, a Região Autónoma da Madeira publicou legislação, estabelecendo a obrigatoriedade da realização da autoavaliação de escolas. Durante a implementação de um processo de autoavaliação que se queria sistematizado e abrangente, as escolas deparam-se com muitas dificuldades: dúvidas, incertezas, indecisões, inseguranças, contribuindo, por vezes para um clima de tensão (Fialho, 2009). Para ultrapassar os problemas sentidos,
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2023). O impacto da autoavaliação na planificação estratégica das escolas da RAM. Revista Portuguesa De Investigação Educacional, (25), 1-21. https://doi.org/10.34632/investigacaoeduc
Sob o lema “As melhores escolas são aquelas que melhoram”, a Direção Regional de Administração Escolar (DRAE), organismo da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira, tem incentivado e apoiado as escolas no sentido de implementar o processo de Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional na sua vertente de autoavaliação.
DRCCE
Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa
AUDITORIA RENOVA SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE DO INSTITUTO PARA A QUALIFICAÇÃO
JM - 19-10-2023
Instituto para a Qualificação mantém o sistema de gestão da qualidade certificado há 18 anos
IQ, IP-RAM
Avaliação Formativa: regulamentos, conceitos e procedimentos pedagógicos
Curso de formação destinado a docentes de todos os grupos de recrutamento
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Reunião de avaliação final do Programa Atlante - 2022-2023
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Mobilidade externa de pessoal docente - ano escolar 2023/2024
Mobilidade de pessoal docente
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«Avaliação Inovadora de Estudantes – ASSESS»
Atividade formativa destinada a docentes de todos os grupos disciplinares e de todos os níveis de ensino.
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Andebol e Ultimate
Atividade externa para os alunos do 1º. ciclo do ensino básico.
Ofício Circular N.º 055 de 20 de março de 2023
Aplicação do Estudo de avaliação do projeto Manuais Digitais: Questionário
Ofício Circular N.º 054 de 20 de março de 2023
Aplicação do Estudo de avaliação do projeto Manuais Digitais: Questionário
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Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) de 2023
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Candidaturas de 09 a 13 de junho.
Questionário de Avaliação da Revista Diversidades - Edições n.º 58 e n.º 59
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Ofício Circular N.º 031 de 24 de fevereiro de 2022
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Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) de 2022
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Ofício Circular N.º 015 de 28 de janeiro de 2022
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